Logo_CASA-DE-DAVID_1000pxl

Autismo: Piquenique é atividade de lazer para os assistidos abrigados na Casa de David
Saúde e bem estar aliados a muito lazer é prioridade no atendimento aos autistas da Instituição.

Casa de David Unidade II, sediada em Atibaia, abriga e cuida de 76 pessoas com Transtorno do Espectro Autismo com nível de comprometimento elevado, ou seja, aqueles que necessitam de internação. Hoje ela é pioneira no país no abrigamento em residências terapêuticas.

E para proporcionar mais lazer são realizados passeios, sessões de cinema e piqueniques. “Uma tarefa simples como estender a toalha na grama para um lanche faz muita diferença”, comenta Josiane Braz, Coordenadora Assistencial da Casa de David.

A equipe de profissionais da Casa de David Atibaia, com o apoio de preciosos doadores, realizou mais um piquenique para os assistidos da unidade por conta do Dia Mundial de Conscientização do Autismo comemorado no dia 02 de abril.
Com o apoio de Nádia Santos e amigas que doaram os ingredientes para o cachorro-quente e o bolo, além dos refrigerantes, Sr. Sérgio e Sra. Lúcia que prepararam o bolo, e o fotógrafo Ronaldo Canale Fotografias que registrou com maestria alguns momentos dessa tarde especial.

Pessoas com esta síndrome necessitam de atividades diárias e é isto que a Casa de David vem trabalhando, com terapias e atividades que estimule a área cerebral, controlando sintomas e a agressividade.

A Casa de David Atibaia está localizada na Estrada Municipal Juca Sanches, 1000, Boa Vista – Atibaia/SP (próximo à Rodovia Dom Pedro I).

E para os interessados em se tornarem doadores e colaboradores entrem em contato através do telefone: (11) 2410-1466.

Banco do Brasil
AG: 4770-8
CC: 77777-3

CD-17 CD-22 CD-29 CD-59 CD-63 CD-65

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =