Como as dúvidas são muitas na hora de planejar o primeiro lar, as arquitetas Juliana Pezzotta e Mariana Nunes, do escritório Agni Arquitetura, selecionaram quatro dicas valiosas para ajudar na decoração:

1 – Faça você mesmo: aceite o desafio e coloque a mão na massa!
2 – Compre somente os móveis principais e, aos poucos, sinta a real necessidade dos complementos. Se sua casa for pequena, opte por peças de múltiplo uso.
3 – Para organizar os objetos, utilize prateleiras, cestos e caixas organizadoras.
4 – E o principal: cuide dos pequenos detalhes, que trarão personalidade à sua casa;  afinal, nada melhor do que ter um cantinho com a sua cara!

 

  • Faça você mesmo: pallets
    Os pallets são originalmente utilizados para armazenagem de produtos grandes e pesados, pois possuem resistência e durabilidade. Você já pensou que este material oferece infinitas possibilidades? Podem substituir a cama, servindo de estrado, uma proposta sustentável e econômica, além de muito charmosa. Se instalados na parede, podem acomodar pequenos objetos, substituindo as tradicionais prateleiras de forma muito criativa!

2 60d4b6ab650999bb990ecae5b98df4af

 

  • Faça você mesmo: parede com tinta de lousa
    Uma tendência na decoração é a parede lousa. Esse efeito deixa qualquer ambiente descolado e ainda permite que a criatividade flua, seja para escrever recados ou desenhar, apagar e refazer quando quiser. Você pode aplicar Esmalte Fosco na cor Verde Escolar ou Preto na parede escolhida. Pintura pronta, basta comprar uma caixa de giz!

Dica-de-decoração-barata-para-leigos-Parede-de-Lousa-como-fazer Dica-de-decoração-barata-para-leigos-Parede-de-Lousa-Cozinha

 

  • Cestos e caixas organizadoras
    Dê atenção especial aos cestos e caixas de diferentes materiais. Eles serão excelentes aliados na hora de organizar a casa e o principal: com pouco investimento. Os caixotes de madeira podem ser utilizados na sala, para acomodar almofadas e uma mantinha para os dias mais frios!

gallery-1461252419-throw-pillow-organization-basket 204b0946b45e8b3438af44245e264bce

  • Mini-horta
    Um cantinho verde irá deixar o seu lar muito mais alegre. Um ótimo recurso é ter suas hortaliças e temperos preferidos plantados em pequenos vasos.

horta horta-em-apartamento-carirurb

Por: Agni Arquitetura
www.agniarquitetura.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + vinte =