Com o significativo propósito de buscar novos começos, “produzir-se novamente”, “retomar novos projetos” e “revigorar as energias”, estimulando atitudes positivas, a Cor para o Ano 2017, recém-lançada pela Indústria Pantone®, é o Greenery; a nova nuance verde-amarelado nos remete de imediato à tão desejada vivência ao ar livre, com vegetação abundante e exótica e  sua infinidade de tons esverdeados das matas e  jardins.

O Greenery, como foi batizada a nova tonalidade, é uma cor muito alegre e vibrante e nos faz lembrar do início da Primavera, a Estação em que tudo renasce ou se renova, para seguir em frente!

greenery-decor-3 greenery-é-a-cor-de-2017-II

Com este propósito de recomeço e renovação, o Verde Greenery invade nossa casa ou nosso local de trabalho e nos faz desejar um contato direto com a natureza, o dia todo.

A mensagem de otimismo, embutida no Verde Greenery, traz ainda muita vida nova e frescor para os ambientes na nova temporada. Nessa estação, certamente as plantas vão invadir cada cantinho da casa ou do ambiente corporativo – por que não? As folhagens estarão com tudo na ambientação dos espaços em perfeita harmonia com o multicolorido e o aroma das flores!

salvo de pablaencasa.blogspot.com.br foto

Ao mesmo tempo em que a cor é vibrante e luminosa, também atua como base neutra, permitindo infinitas combinações com outras cores, como por exemplo os tons metálico, pastel ou cores mais profundas. As composições podem ser inusitadas nos arranjos, que podem invadir as passarelas da moda e as grandes feiras de tendências  da decoração e do design.

Ao optar, por exemplo, por usar as tonalidades verde-amareladas nas paredes, trazemos para a área interna o frescor de fora, da natureza, de uma maneira representativa, para o interior dos ambientes.

Também sabemos o quão fortemente somos influenciados pelas cores que utilizamos e o quanto isto tem impacto direto em nossas emoções. Quando utilizamos as tonalidades iluminadas e tranquilas como o Greenery, estamos trabalhando a elevação da auto-estima, controlando a ansiedade e ampliando a consciência do ambiente ao redor.

A explicação é muito fácil: o verde é a cor mais tranquila que existe, por este motivo nunca nos cansamos de apreciar a natureza…  “Não é à toa que esta é a cor que mais utilizo para a decoração de dormitórios, pois só ela traz o clima de paz e tranquilidade que um sono perfeito exige”, diz a arquiteta Nadja Ferreira.

Então, que tal dar aquele toque de renovação na  decoração  da casa, com a nova cor da temporada?

saalvo de Constructive and Co artigo de Tua Casa

Greenery é uma cor que pode ser usada em todos os ambientes da casa. Encontra também um bom complemento na madeira, em graciosas e harmônicas combinações com este nobre material.

Outra tonalidade que casa bem com a cor é o branco puríssimo, que realça ainda mais a luminosidade e o frescor do verde. Pode ser utilizada em parceria com cerâmicas e porcelanatos, quando o ambiente for área molhada, como banheiros, cozinhas, lavanderias, entre outros. O interior da casa já está arrumado? É hora de seguir para o jardim!

Esta é a ideia: integrar o interior à área externa e de lazer da casa. O responsável por esta feliz união de dentro e fora é o verde! Nas plantas, nas folhagens, no gramado, na cor das almofadas, nos móveis, nas estampas dos estofados, nas louças. Enfim, usar e abusar do Greenery e suas variantes são o primeiro passo para uma temporada de recomeços, de retomadas de projetos, de busca de paz interior, de meditação e inspiração na natureza, de vida!

salvo de thisforall.net

Por: Nadja Ferreira
Arquiteta e Urbanista
arq.nadjaferr@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =