O verão está próximo e é inevitável curtir aquela piscina com a família. Mas vamos com calma: essa estrutura de entretenimento deve ser planejada e construída com toda a qualidade e todo o cuidado possível, para evitar problemas e dores de cabeça no futuro.
Quais são os problemas, se não impermeabilizar a piscina?O principal motivo são as infiltrações e vazamentos, os quais são causados por má impermeabilização ou mesmo por não tê-la. Esse é um dos mais frequentes problemas. Para solucioná-los, precisamos de toda uma nova reestruturação da piscina e área em que está instalada.
Outro motivo é o pós-vazamento. Se a área em que o vazamento ocorreu for muito grande, pode comprometer o imóvel e levar a riscos de desabamento. E o último motivo, igualmente importante, é o gasto desnecessário com a água tratada e produtos para manter a água limpa, porque sempre terá que ser reposta para manter o nível da piscina.
Como fazer a impermeabilização?Não, não, nada de fazer sozinho (a)! É de extrema importância procurar um profissional com experiência para realizar o projeto com eficiência. Mas o que você pode fazer com o profissional de sua preferência é escolher o sistema de impermeabilização que melhor de adapta ao material e estrutura da sua piscina.
Além disso, como você já percebeu, os principais problemas são a infiltração e o vazamento que podem decorrer de mau planejamento e desenvolvimento da piscina. Entre esses problemas, está a escolha errada do material impermeabilizante e, posteriormente, do revestimento. Sim, existe uma impermeabilização para cada tipo de material e estrutura da piscina. Por isso, é muito importante escolher o tipo certo de impermeabilização.
Outro detalhe que não pode ser esquecido é que a terra está em constante movimento, devido à sua formação e por ser parte do sistema geológico. Então, mais uma vez a participação do profissional capacitado é de extrema importância, tanto para o bem-estar da sua família, quanto para evitar futuros problemas de infiltração. Dessa forma, você conseguirá evitar dores de cabeça no verão e curtir as férias com a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =